Bem Estar

Dicas para acordar cedo no inverno

Durante o inverno muitas pessoas têm dificuldade em acordar cedo. Quem nunca ligou a função soneca no celular e acabou perdendo a hora?

Convencer o corpo a vencer essa barreira não é fácil, mas com um pouco de disciplina e persistência é possível! Confira algumas dicas para acordar cedo no inverno.

Esqueça o botão soneca

Desative o botão soneca, quem nunca perdeu a hora com esse recurso?Também troque o toque do seu despertador semanalmente isso deixara o seu cérebro em alerta na hora de acordar aumentando o nível de atenção.

Durma o suficiente

Ter uma boa noite de sono é fundamental, apesar do tempo escasso a velha dica das 8h de sono nunca sai de moda. Caso tenha dificuldade em adormecer, aproveite para ler um livro apenas com a luz do abajur. Se estiver realmente cansado, vai adormecer mais depressa do que imagina!

Alimentação

Evite alimentos estimulantes à noite. Café, refrigerante a base de cola ou guaraná e chás com cafeína (chá verde, chá mate, chá preto, etc) devem ser cortados algumas horas antes de dormir. Aproveite o clima frio e beba uma bebida quente como um chá de camomila ou erva-cidreira, por exemplo, para relaxar.

Controle os estímulos

Televisão, excesso de luminosidade, computador, internet, videogame e exercícios físicos devem ser evitados à noite, pelo menos algumas horas antes de ir deitar.

Coloque o despertador longe da cama

Sim, este é um velho truque que funciona! Se estiver longe da cama, terá que se levantar para desligá-lo. Aí é só resistir ao impulso de voltar a deitar. Nada de apertar a função soneca ou reprogramar o despertador para mais tarde.

Agasalhe-se

A sensação de preguiça no frio é natural porque seu corpo reconhece a queda da temperatura e quer ficar parado para manter o calor. Durma bem agasalhado e ao acordar vista logo uma roupa que mantenha seu corpo aquecido. Assim você “engana” a preguiça e tem tudo para ter um ótimo dia pela frente.

Saia do quarto assim que desligar o despertador.

Resista ao impulso de voltar para a cama! Lave o rosto com água fresca e passe um cafezinho para ajudar a acordar. Pronto, de pé para aproveitar mais um dia!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo