Meu Colchão

5 minutos de leitura6 benefícios do colchão magnético: conheça as tecnologias

Nada mais valioso do que uma boa noite de sono para descansar de todo cansaço, estresse e correria do dia anterior, não é? Para isso, poder contar com um colchão que oferece as melhores tecnologias é essencial.

Quando falamos de colchão e tecnologia na mesma frase, não tem como não falar dos colchões magnéticos, que são os mais modernos do mercado. Ainda não os conhece?

Neste post, vamos abordar todos os benefícios sobre esse tipo de colchão, além de tirar dúvidas comuns sobre eles ao final. Acompanhe!

Tópicos explicativos sobre benefícios de colchão em fundo branco com detalhes em vermelho.

1. Alívio de dores e incômodos na região lombar

Graças ao magnetismo e à tecnologia infravermelho presente nos colchões, pessoas que sofrem com dores e incômodos em toda a região lombar sentem esses desconfortos reduzidos e passam a dormir muito melhor.

Além disso, com o passar dos dias dormindo sobre o colchão magnético, a postura vai se alinhando oferecendo mais conforto à coluna e musculatura da região.

E não para por aí: o sistema nervoso também é favorecido fazendo com que você acorde no dia seguinte com todo o vigor, energia e disposição necessários para seguir o dia com muita força.

2. Redução do estresse

Com tantos afazeres e preocupações do dia a dia, não há quem não se sinta estressado ao menos vez ou outra, não é? E toda essa tensão não pode ser acumulada até o dia seguinte para não afetar sua saúde, tanto física como mental.

É exatamente aí que os esses colchões atuam: graças a sua estrutura magnética, os colchões permitem um alívio de toda a musculatura do corpo oferecendo muito conforto e bem-estar para descansar.

Com uma boa noite de sono, você descansa também sua mente, o que faz com você atinja um equilíbrio mental e tenha dias mais alegres e bem humorados, além de mais produtivos também.

3. Controle da pressão arterial

Como os ímãs presentes no colchão formam um campo magnético, todo o corpo se beneficia das propriedades trazidas por esse campo, em especial a pressão arterial que atinge um equilíbrio com mais facilidade.

Mas é importante lembrar que pessoas hipertensas e que tomam medicamentos controlados para pressão não devem interromper seu consumo.

Isso porque os colchões são um tratamento parcial que garantem ótimos resultados, mas mesmo assim, os tratamentos com medicação devem continuar junto ao acompanhamento de um profissional de saúde.

4. Estímulo da corrente sanguínea

O magnetismo dos colchões também auxilia na diminuição dos ácidos graxos, o que faz com que a circulação do sangue aconteça de forma mais fluida.

Uma vez que os ácidos graxos são liberados aos tecidos do corpo, deixando o caminho mais livre para o sangue percorrer e levar oxigênio a todo o corpo.

Uma vez livre de ácidos tóxicos, o sangue é capaz de comportar mais oxigênio, trazendo mais saúde e qualidade de vida para você e qualquer pessoa que dividir o colchão com você.

5. Desintoxicação do organismo

Esses colchões também deixam seu organismo mais limpo por meio de uma desintoxicação de seu corpo de ácidos como o lácticio.

Isso faz com que você se sinta com sensações de corpo pesado vindas de substâncias que, provavelmente, não estão sendo eliminadas corretamente.

Logo, ao dormir em um colchão magnético você se sentirá mais leve e confortável em relação a seu organismo.

6. Diminuição da Síndrome da Escassez Magnética

Você já ouviu falar da Síndrome da Escassez Magnética no corpo? Trata-se de uma carência que atinge o corpo causando sintomas como cansaço, dores musculares, câimbras, desânimo e outros sintomas prejudiciais ao corpo.

Felizmente, se este for o seu caso, os colchões magnéticos podem ser uma solução rápida e segura para eliminar esse problema.

O que exatamente são colchões magnéticos?

Os colchões magnéticos são aqueles que possuem pequenos ímãs em sua estrutura interna.

Mão de pessoa apertando colchão e foto ilustrativa de como é o interno dele.

Como são vários espalhados por toda a extensão do colchão, eles atuam em conjunto criando um campo magnético sobre o colchão que traz diversos benefícios à saúde de quem dormir sobre ele.

Esse campo magnético tem, aproximadamente, 800 Gauss de força, o que é mais do que suficiente para promover a você noites de sono como nunca antes.

Além disso, os colchões magnéticos também costumam contar com tecnologia infravermelho, que cuida de seu corpo ajudando a eliminar toxinas prejudiciais ao organismo.

Alguns modelos de colchões também costumam vir com função massagem, o que faz com que promovam ainda mais conforto e relaxamento a quem escolhê-los.

Para quem os colchões magnéticos são recomendados?

Nossa recomendação quanto aos colchões magnéticos é para todas as pessoas que desejam contar com os benefícios que citamos acima.

No entanto, os colchões magnéticos podem ser ainda mais especiais para pessoas que possuem problemas de sono, dores frequentes no corpo, problemas de circulação sanguínea, enxaqueca, fibromialgia e outras comorbidades.

De forma geral, se você sente desconfortos na hora de dormir, seja de qualquer espécie, recomendamos um colchão magnético a você.

Não temos dúvidas de que os colchões magnéticos farão uma grande diferença em seu dia a dia, e especialmente, em suas noites de sono.

Também é importante ressaltar que os colchões magnéticos são recomendados para todos, com exceção de pessoas que fazem uso de aparelhos marca passo, uma vez que o magnetismo pode fazer com que a bateria desse aparelho seja descarregada mais rapidamente.

O que você achou dessas informações? Esperamos que tenha gostado e que tenhamos sanado todas as suas dúvidas sobre esses colchões que trazem tantos benefícios para o dia a dia das pessoas.

Aproveite também para conferir nosso post sobre colchões ortopédicos e com informações como o que é e quando comprar. Nós, da F.A. Colchões, agradecemos sua leitura e esperamos você aqui em nossos próximos posts.

Até mais!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo