Bem EstarDicas de DecoraçãoMeu Colchão

Cama de hotel em casa: 5 dicas para se inspirar

Você já vivenciou a experiência de ter uma noite de sono inesquecível em uma cama de hotel? Ao se hospedar em um hotel, tudo é preparado para que você tenha o máximo de aconchego possível e quando chegamos em casa parece que a cama do hotel é muito mais confortável que a nossa, certo?

Mas por que isso acontece? A resposta é simples! Como os hotéis desejam oferecer o maior conforto possível aos seus hóspedes, todos os itens do quarto são estabelecidos com a máxima qualidade.

Especialmente no caso das camas, que dão a impressão de estarem te “abraçando”, o que faz que você queira passar o dia todo deitado por ali mesmo.

Chega de se sentir assim fora de casa! Se você quer deixar sua cama tão confortável como uma cama de hotel, separamos algumas dicas abaixo, confira:

Cama de hotel: qual o segredo?

Como mencionamos, o principal segredo dos hotéis é que eles investem em produtos de qualidade para que seus hóspedes se sintam muito bem recepcionados e acolhidos.

Por isso, se você chega em casa e sente que sua cama não está oferecendo todo o conforto que você queria, é importante que você faça uma análise em seu colchão e em seu modelo de cama.

Caso ambos sejam muito antigos, é importante dar uma atenção especial a esse detalhe e buscar por um novo modelo de colchão ideal para você. Esse é um fato primordial para que você se sinta mais confortável com seu colchão.

Investir em um colchão adequado é o primeiro passo para conquistar noites melhores de sono. Além disso, existem algumas dicas que se forem seguidas farão com que você realmente se sinta como um hóspede de hotel, só que em sua própria casa. Siga o passo a passo abaixo!

Como ter sua própria cama de hotel?

Se engana quem pensa que para conseguir montar uma cama de hotel são necessários diversos itens, o foco dos hotéis não está na quantidade e sim na qualidade. De forma geral, é importante que você dê a atenção devida para sua cama e adquira as melhores peças.

1. Opte por peças naturais

As peças e roupas de cama que você for adotar para sua cama podem ser muito mais confortáveis se forem produzidas em materiais naturais.

Isso porque os tecidos sintéticos podem ser ásperos e não promovem o maior conforto enquanto você estiver deitado sobre eles. A recomendação é que você procure por peças com fio 100% algodão, assim você conta com toda a maciez inigualável dos materiais.

Nem sempre é possível investir em muitos desses produtos, sendo assim, invista em um jogo e utilize-o naqueles dias em que você deseja relaxar e curtir um pouco mais na cama.

2. Deixe a cama sempre perfumada

Além de lavar os lençóis e fronhas semanalmente para manter a limpeza e higiene das peças, você pode usar aromatizantes para deixar as peças com um aroma agradável durante toda a semana.

É possível também fazer uma mistura caseira que pode ser espirrada nos lençóis. Assim, você conquista o perfume e a maciez nas peças de seu jogo de cama.

Dica simples: basta utilizar uma mistura de 1l de água e 50ml de amaciante junto a 25ml de álcool etílico 70°. O cheiro agradável no ambiente auxilia no processo de relaxamento.

3. Use pillow top em seu colchão

Com o pillow top você ganha uma camada extra em seu colchão, tornando a sua cama ainda mais confortável. É uma ótima opção para mudar a densidade de seu colchão ou acrescentar ainda mais conforto a ele.

4. Deixe sua cama sempre arrumada

Em hotéis sempre notamos que tudo está em perfeita organização e harmonia. Além de manter tudo no lugar, a cama posta também deixa o quarto com uma aparência mais organizada e com um belo design.

Procure arrumar os lençóis e edredons de sua cama com a técnica de envelopamento, que consiste em deixar as peças com as pontas abaixo do colchão para ficarem mais esticadas. Se você passar a adotar essa organização logo após acordar, sua cama estará pronta e organizada te esperando durante todo o dia, assim como nos hotéis.

5. Almofadas e travesseiros nunca são demais

Para valorizar o design da sua cama, você pode adicionar travesseiros e almofadas para deixar a cama ainda mais completa. A ideia geral é que uma cama de casal tenha 2 travesseiros por pessoa, e as almofadas fiquem à sua escolha.

Você pode deixar duas para um visual mais básico ou até mesmo 4 para um acabamento mais completo. Por isso, está liberado apostar nos travesseiros – além de acrescentarem ao visual da cama, oferecem muito conforto para você descansar assim como em hotéis.

Pronto, com essas dicas você consegue replicar em sua casa uma boa cama de hotel! Conquiste boas noites de sono e um verdadeiro descanso.

O que você achou dessas dicas? Conte-nos quais você colocou em prática e leia nossas técnicas para pegar no sono com o nosso post sobre como dormir rápido.

Até lá!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo