Dormir BemMeu ColchãoSeu Quarto

6 minutos de leituraComo comprar colchão pela internet? Forma certa e segura

Quando chega a hora de adquirir um novo colchão, muita gente gosta de pesquisar informações sobre os diferentes tipos existentes para não errar na escolha.

Se é o seu caso, você está mais do que certo(a), já que com tanta variedade de modelos e preços, essa pesquisa é sempre muito bem-vinda para conseguir encontrar um modelo confortável e de qualidade.

Com a correria do dia a dia, acaba sendo mais conveniente realizar essas pesquisas e até mesmo a compra pela internet, pois você pode adquiri-lo no horário que quiser e ainda o recebe em seu endereço.

Pensando nisso, resolvemos responder a pergunta “como comprar colchão pela internet?” em nosso post de hoje. Continue sua leitura abaixo e confira tudo sobre o processo de compra online de um colchão.

Cuidados para tomar ao comprar colchão pela internet

Ao contrário do que se pensa, a compra de um colchão pela internet não é tão simples e envolve alguns cuidados para não acabar caindo no prejuízo.

Antes de adquirir qualquer produto de forma online, é preciso tomar muito cuidado com relação a fatores como tamanho, material e, principalmente, em qual site esse produto será adquirido.

Quando esse produto é um colchão, os cuidados devem ser voltados a sua densidade e estrutura interna para que você consiga dormir da maneira que prefere.

Abaixo, separamos os principais detalhes que você deve se atentar para não errar na compra. Confira:

1. Tamanho do colchão a ser adquirido

O tamanho é um ponto muito importante a ser considerado na hora de adquirir um novo colchão, seja comprando em casa ou pela internet.

Sua escolha deve ser baseada em suas necessidades de espaço para dormir, se outra pessoa irá dividir o espaço do colchão com você e o espaço disponível que você possui em seu quarto.

Para garantir o máximo de conforto a todos os públicos, os colchões são oferecidos em X tamanhos, são eles:

  • Solteiro: 88 cm × 188 cm;
  • Twin: 97 cm x 203 cm;
  • Viúva: 108 cm x 198 cm;
  • Casal: 138 cm × 188 cm;
  • Queen: 158 cm × 198 cm;
  • King: 193 cm × 203 cm.

Essa informação é facilmente encontrada em todos os colchões e se trata de um detalhe que faz toda a diferença entre os usuários, seja devido ao conforto que cada modelo pode oferecer até o espaço, propriamente dito, que é diferente de acordo com as necessidades de cada um.

1. Tamanho do colchão a ser adquirido

2. Escolha entre molas ou espuma

Depois que o tamanho foi escolhido, é preciso que você decida a matéria prima de seu colchão. Dentre as opções, existem os modelos de molas e espumas. Conheça mais sobre cada um:

Colchão de molas

Os colchões de molas são ideais para quem deseja descansar sobre um modelo mais macio e que oferece suporte a todo corpo, seja para dormir sozinho ou acompanhado.

Além disso, os colchões de molas são feitos para quem prefere dormir de lado, uma vez que cada uma das molas se adapta de acordo com a distribuição de peso de todo o corpo.

A recomendação aqui é que você opte pelas molas ensacadas, que não saem do lugar com facilidade e não atrapalham o seu companheiro(a), uma vez que o movimento de um lado do colchão não balança o outro.

Colchão de Molas

Leia também: Molas bonnel ou ensacadas? Saiba qual colchão comprar

Colchão de espuma

Os modelos produzidos em espumas são conhecidos por oferecer mais firmeza ao corpo. Por isso, são perfeitos para quem prefere dormir de costas.

Além disso, eles têm como vantagem a possibilidade de escolha da densidade do colchão, permitindo que você opte por um modelo mais macio ou mais firme.

Dentre os materiais mais usados nos colchões de espuma, está a espuma visco elástica, que tem uma boa adaptação ao corpo; a espuma de látex, que costuma durar mais; e a espuma aglomerada, que é a mais básica.

Colchão de espuma

Leia também: Colchão de mola ou espuma? Veja as vantagens de cada um!

3. A garantia é um fator que oferece segurança

3. A garantia é um fator que oferece segurança

Imagine comprar um colchão que dure apenas metade de sua vida útil, mesmo que você tenha adotado todos os cuidados adequados? Uma situação bem complicada, não?

Nesses casos, a garantia deve estar lá para te ajudar com isso. Para isso, se atente ao período de garantia oferecido pelo site, porque uns podem oferecer intervalos maiores do que os outros.

Dê preferência a fabricantes que oferecem garantias maiores, pois o tempo oferecido pelos fabricantes é diretamente proporcional à confiança que a marca possui em sua linha de produtos.

Leia também – Quanto tempo dura um colchão?

4. Preço baixo nem sempre é a melhor opção

4. Preço baixo nem sempre é a melhor opção
Homem sorridente e garotinha escolhendo camas numa loja

Existe um ditado que diz que tudo o que divide o espaço entre você e o chão deve promover o máximo bem-estar e conforto. Quando pensamos que um colchão é um item que irá oferecer a você toda uma noite de sono, é importante que você busque por um modelo que faça você se sentir bem.

Além disso, um colchão tem uma durabilidade muito alta, sendo uma peça que demora anos até que precise ser trocada novamente. Por isso, investir um pouco a mais em um colchão pode não ser uma má ideia, levando em consideração todos os benefícios que serão trazidos a seu dia a dia e a sua saúde.

5. Pense nas funcionalidades extras

5. Pense nas funcionalidades extras

Para elevar seu conforto enquanto estiver dormindo, os colchões produzidos atualmente são repletos de inovações que deixam seu sono cada vez melhor.

Por exemplo, é possível encontrar modelos de colchões magnéticos que oferecem funções de massagem e infravermelho, proporcionando uma série de benefícios ao corpo.

Então, se você quiser elevar ainda mais o conforto enquanto estiver deitado sobre seu colchão, é interessante considerar as funcionalidades extras de cada produto.

Esperamos que, com essas dicas, você consiga comprar o colchão perfeito direto de seu computador ou smartphone sem nem sair de casa.

Gostou deste conteúdo? Então aproveite para conferir nosso post sobre como escolher o colchão ideal com 6 fatores indispensáveis para serem considerados.

Nós da F.A. Colchões agradecemos por ter lido até e esperamos vê-lo novamente neste espaço repleto de dicas e informações úteis sobre colchões, bem-estar e qualidade de sono.

Até a próxima!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo