Dormir Bem

Dicas para adormecer mais rápido

Apesar do cansaço do dia a dia, nem sempre é fácil cair no sono ao deitar na cama. Mas Algumas dicas ajudam a enganar o corpo e produzir o hormônio que ajuda a dormir.

Ajuste a temperatura
Quando você dorme, a temperatura de seu corpo cai significantemente. Você pode ajustar artificialmente o seu termostato para que o quarto esteja entre 18ºC e 22ºC. Isto o fará adormecer mais rapidamente.

Bloquei a Luz Azul
Diminua a iluminação do quarto meia hora antes de dormir para transmitir a mensagem ao corpo de que já está na hora “desligar”. A maior parte das lâmpadas usa luz azul e isto dificulta a produção de melatonina, hormônio do sono.

Beba suco de Cereja
O chá de camomila e o leite morno são as bebidas mais conhecidas e populares quando o assunto é induzir o sono. Mas um estudo recente da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, indicou que o suco de cereja pode ter o mesmo efeito. A fruta é fonte natural de melatonina e triptofano, que auxilia no sono.

Spray relaxante de travesseiro
Vários estudos já comprovaram que a lavanda é benéfica não somente para combater o estresse, como também amenizar a insônia. Para ajudá-lo a dormir mais rápido, a dica é lançar mão do spray relaxante de travesseiro com o aroma para dar sonolência, informou o site “Byrdie”.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2014/12/prepare-se-para-segunda-confira-4-truques-para-adormecer-rapido.html

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