Dormir Bem

Como escolher o melhor travesseiro? Dicas da FA Colchões!

Com a nossa saúde não se brinca, então é muito importante que o sono seja o mais restaurador possível, renovando nossas energias para enfrentar as tarefas do dia a dia com disposição. Por isso, você deve escolher aqueles acessórios que vão te fazer dormir melhor.

Para um sono bom e de qualidade, não basta apenas ter um colchão excelente, precisa ter um travesseiro adequado. Quem tem dores nas articulações ou é acostumado a deitar com uma opção mais baixa ou mais alta, enfim – é imprescindível escolher o melhor travesseiro!

Mas como fazer essa escolha? Bem, se você não sabe, a FA Colchões vai te ajudar com algumas dicas super práticas enquanto faz o comparativo das opções. Acompanhe a gente nesse post!

Melhor travesseiro: por que é importante ter um de qualidade?

Como já foi dito, com a saúde não se brinca e isso infere no sono! Quem não acorda bem quando tem uma noite de sono revigorante, não é mesmo? Mas, muitas vezes, você pode ter um colchão super incrível, confortável, tecnológico, com boa absorção de suor, só que o travesseiro não é lá aquelas coisas.

Dessa forma, não dá! Seu corpo pode estar aconchegado, mas a cabeça está torta, o pescoço não está bem ancorado, entre outras coisas. Nessa hora, conhecer os tipos de travesseiros é ideal, assim você fica sabendo um pouco sobre cada vantagem e desvantagem.

Depois disso, como saber qual o melhor travesseiro? Bem, existem opções no mercado que são as mais tecnológicas e adequadas para diferentes necessidades dos consumidores. Conheça algumas:

Látex Premium – FA Colchões

Se você quer uma opção confortável, resistente e com alta durabilidade, essa opção é a certa. Feito com látex 100% natural, é um dos melhores travesseiros, promovendo boa absorção de suores, bom apoio progressivo da cabeça e do pescoço. É muita qualidade, não acha? Só vantagens!

Além disso, para pessoas que são alérgicas, ele é muito indicado, já que foi produzido com componentes que reduzem as substâncias alérgenas e evitam reações. É um produto de excelente custo x benefício! Para acordar sem espirros e sem olhos irritados, esse travesseiro de látex é ideal, basta só ter um colchão igual e, pronto, adeus ácaros!

Plumas de ganso – Daune

Recentemente, comentamos, em um dos nossos posts, que um travesseiro com plumas de ganso é excelente. Assim, a opção da marca é de qualidade, bem macio e antialérgico, evitando ácaros e fungos. Sua durabilidade também é algo a ser comentado, resistindo, com boa manutenção e uso correto, por mais de 7 anos.

Nasa alto extravisco com íons – Fibrasca

Os travesseiros nasa estão ganhando cada vez mais destaque no mercado por sua alta tecnologia. A opção da Fibrasca oferece grande sustentação para cabeça, ombro e pescoço. Além disso, os íons ajudam a eliminar ácaros que podem prejudicar a saúde. Alérgicos de plantão, essa também é uma opção! Entretanto, cabe a você saber se vai se adaptar ao material – há pessoas que não gostam!

Cervical com molas – Duoflex

Quem tem problemas na coluna e muitas dores pode se encontrar com essa opção. As molas permitem um conforto maior, aumentando a qualidade do sono por apoiar bem o pescoço. Além disso, é macio e confortável, mas quem opta por ele também precisa se adaptar, já que seu formato anatômico pode causar um pequeno estranhamento.

Essas são algumas das opções melhor avaliadas pelos consumidores, que oferecem um descanso mais pleno enquanto protegem o organismo contra alergias. Além disso, suas composições estão entre as melhores avaliadas no mercado, já que são duradouras, resistentes e não esquentam.

Mas, afinal, como sei qual o melhor travesseiro para mim?

A escolha de móveis e acessórios é bem particular, tal como roupas, pois cada pessoa conhece seu organismo, suas preferências e coisas que não se sentem confortáveis. Assim é com o travesseiro. O que pode ser bom para um familiar não necessariamente será bom para você!

Você é uma pessoa que tem muita sudorese noturna? A opção de látex pode ser a mais indicada, já que permite uma boa circulação de ar e absorção, assim não haverá manchas molhadas e desconfortos.

Essa opção também é ideal para pessoas que são alérgicas, já que a sua tecnologia é anti-fungos, anti-ácaros e bactericida. Então, nada de espirros, coceiras e incômodos na garganta, você vai dormir como um anjo!

No fim, tudo depende de suas particularidades. Cabe realizar a escolha pensando em qual é o item que vai te oferecer maiores benefícios e que te proporcionará conforto independente do tempo que usar.

E não se esqueça que a roupa de cama também importa, ok? Não adianta ter um travesseiro de última geração se o tecido da fronha não oferece o conforto térmico necessário! Sempre pesquise as vantagens da opção que você vai colocar.

E aí, gostou das opções? Claro que há muitas mais no mercado, mas procuramos trazer opções rentáveis e que ofereçam ótimos benefícios. Pense no que apresentamos aqui na hora de comprar o seu travesseiro para dormir melhor!

Não deixe de nos acompanhar! Você sabe que toda semana tem conteúdo completo e bem informativo por aqui, não é? Durma bem, tenha bons sonhos e nos vemos no próximo post!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo