Dormir Bem

Travesseiro antialérgico ideal para dormir bem: saiba como escolher

Em dias quentes, é comum a proliferação de agentes alérgicos, devido à desestabilização da temperatura. E aí aqueles que sofrem com doenças alérgicas como rinites, asmas, bronquite e sinusites podem acabar tendo a noite de sono comprometida, afinal, o bloqueio das vias aéreas somado com a crise de espirros pode tornar até mesmo o ato de respirar um grande sacrifício.

Nesse sentido, bem como contar com um colchão com camada de tecido anti alérgica, também é crucial dar atenção ao seu travesseiro, considerando que ele é o artigo mais próximo de seu rosto, durante a noite.

A escolha estratégica de um travesseiro antialérgico pode ser um diferencial na manutenção de seu sono, além de assegurar a sua saúde, ele é capaz de manter a sua postura correta durante toda a extensão da noite, evitando o aparecimento de dores na coluna ao acordar.

A fim de te auxiliar na compra do melhor travesseiro antialérgico para dormir, resolvemos te munir de informações sobre os melhores tipos de travesseiros para uma escolha mais segura. Vem com a gente!

Funcionalidades e benefícios de uso do travesseiro antialérgico

Eles podem ser duros, macios, grandes, pequenos, com espumas ou penas de ganso, independentemente do que sejam feitos é importante que o seu travesseiro tenha a característica antialérgica.

Como o nome sugere, travesseiros antialérgicos são feitos de uma “armadura positiva”, consistindo em uma camada de proteção contra a proliferação de agentes fungicidas e bactericidas, o que os torna extremamente úteis para assegurar que doenças respiratórias não se manifestem ao longo da noites.

Afinal, não tem nada mais inconveniente do que sofrer com a inflamação das vias aéreas durante o estado de dormência, não é mesmo? Por isso, grandes empresas do ramo de colchões pensaram em formas mais contundentes de produção de um travesseiro que pudesse isolar com eficiência fungos e bactérias.

Constituído de componentes hipoalergênicos, os travesseiros antialérgicos te protegem dos patógenos, inibindo que você sofra com a irritação do nariz, coriza e ardência nos olhos ao decorrer de sua noite de sono, sintomas típicos de inflamações respiratórias, como a rinite.

Dentre os principais benefícios que um travesseiro antialérgico pode te oferecer, podemos listar os 3 mais elementares:

Neutralidade de odor

Geralmente, pessoas que sofrem de crises alérgicas possuem certa irritabilidade devido a cheiros muito emblemáticos e fortes, assim, o melhor mesmo é contar com um travesseiro hipoalergênico considerando que o artigo é livre de qualquer odor.

Sabemos que em travesseiros convencionais, em 6 meses, cerca de 300 mil ácaros são encontrados em toda a sua extensão. Isso acaba sendo mais assustador se pensarmos que, passados 2 anos, do peso total do travesseiro, 25% corresponde a ácaros.

Devido à ação anti ácaros, os travesseiros antialérgicos são aptos a se manterem inodoros em uma perfeita neutralidade, livre do cheiro que possa sobrevir ao ambiente.

Proteção contra doenças respiratórias

Como dizíamos, os travesseiros antialérgicos são a salvação daqueles que sofrem com doenças respiratórias devido à sua funcionalidade essencial: a de proteger contra agentes fúngicos e bacterianos.

Diferente dos travesseiros de penas que desencadeiam uma série de alergias, os travesseiros em questão evitam os desconfortos respiratórios que podem assolar o nosso sono, sendo a garantia de noites mais saudáveis.

Garantia de refrescância

Quando os travesseiros hipoalergênicos são comparados com os travesseiros convencionais, tendem apresentar maior refrescância, devido à alta capacidade de transpiração, mantendo a temperatura sempre em equilíbrio e não superaquecendo.

O equilíbrio da temperatura é crucial para afastar os ácaros, considerando que os mesmos são mais adaptáveis a ambientes com maior umidade.

Melhores travesseiros antialérgicos para dormir

É importante que você considere na escolha do travesseiro ideal se ele recebe o tratamento hipoalergênico em seu tecido, só assim você tem garantias de que o artigo é funcional contra os ácaros.

Travesseiros de plumas, penas e ervas são de longe os piores travesseiros para aqueles que possuem uma hiper reatividade, pois podem ter uma piora da doença. Quanto ao melhores travesseiros antialérgicos para dormir, considere os a seguir:

Travesseiro látex

Não há como questionar, os travesseiros 100% látex são considerados os melhores travesseiros para quem sofre com alergias. Embora sejam mais caros, a longo prazo são de quebra os melhores investimentos do mercado.

Eles são responsivos e se adaptam ergonomicamente ao corpo de forma extremamente confortável. Além disso, tendem a durar bem mais que os travesseiros de espuma convencional.

Em sua maioria contam com uma camada de probióticos naturais capazes de ajudar na prevenção contra os patógenos e sua proliferação, o que faz deles os melhores travesseiros do mercado.

Travesseiro de espuma

Quando falamos de travesseiros de espumas, estamos pensando nos travesseiros de espuma viscoelástica, aqueles produzidos com poliuretano e que ganham pontos em aerodinamismo.

Possuem uma resposta rápida, voltando quase que imediatamente ao estado natural, quando deixam de ser utilizados. Além disso, quando contam com a função antialérgica são ótimos contra os microorganismos responsáveis pela a propulsão de alergias.

Travesseiro de fibra de bambu

Travesseiros de fibra de bambu são altamente recomendados para aqueles que não dispensam um boa noite de sono, além de serem extremamente sustentáveis. Hoje são muito requisitados visto que são os tipos de travesseiros mais confortáveis do mercado, dada a flexibilidade das próprias fibras de bambu, que corroboram ainda para a capacidade biodegradável do travesseiro

Não precisamos nem dizer que esses travesseiros são hipoalergênicos por natureza, não é mesmo? Diferente de outros tecidos em que os ácaros ficam alocados mesmo após a morte, nos travesseiros de bambu isso não ocorre, uma vez que esses patógenos não são capazes de apodrecer as fibras.

Aliás, não só para aqueles que sofrem de alergias respiratórias, os travesseiros de bambu são recomendados ainda para aqueles que possuem sensibilidade a dermatites e demais alergias de pele.

Independentemente de qual seja a sua opção de escolha, saiba que o mercado online está repleto de opções que podem atender às suas necessidades do dia a dia e, claro, de cada noite, por meio de travesseiros antialérgicos vantajosos e responsivos.

Se gostou do post, que tal aprender como escolher o colchão ideal para acompanhar o seu travesseiro antialérgico?! Só não vale esquecer de optar por aquele modelo que possui tratamento hipoalergênico, viu?

Até mais!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo