Bem EstarMeu Colchão

Cuide bem do seu colchão

Quando você vai trocar de carro faz questão de ver todos os detalhes. Escolhe o modelo mais adequado para seu estilo de vida e seu orçamento, verifica todos os itens, inclusive os de segurança, faz muita pesquisa e faz um test drive para tirar as dúvidas.
Com colchão não é diferente, afinal será sobre ele que você irá dormir todas as noites durante alguns anos e passará até mais tempo utilizando ele do que um carro.

Quando você está decidindo qual o melhor colchão para você, a dica principal é experimentar. Vá com roupas confortáveis e não tenha receio em se deitar por alguns minutos nos modelos indicados ao seu biotipo. Verifique detalhes como: peso suportado, tipo de molejo, grau de conforto, se é anti-alérgico ou não, etc. Tudo isso faz diferença na hora do seu descanso.

Leve sempre em consideração o colchão que está acostumado a usar, em caso de mudanças mais radicais de um macio para firme ou um de espuma para um de molas, a adaptação pode ser mais demorada.

Agora que você encontrou o colchão ideal, aprenda como cuidar dele para que ele seja seu companheiro durante muitos anos contribuindo para sua qualidade de vida:

  • Rodízio: deve-se girar o colchão frequentemente e no caso dos que tem pillow duplo, virar para utilizar os dois lados. Recomenda-se que nos primeiros 2 meses seja feito a cada 15 dias e depois a cada 3 meses.
  • Proteção: utilizar um protetor de colchão pode aumentar a vida útil dele e por ser lavável, facilita na higiene também.
  • Higiene: troque a roupa de cama frenquentemente. Quando trocar as roupas de cama, aspire o colchão e deixe-o arejando sem nenhuma cobertura durante algumas horas
  • Limpeza: em caso de pequenos derramamentos, passe um pano seco ou levemente úmido com água e deixe-o arejando. NUNCA UTILIZE ÁLCOOL.
  • Respiração: Ao receber seu novo colchão retire totalmente a embalagem e deixe ele arejando por algum tempo, por ser embalado logo que fabricado o plástico pode reter alguns odores da matéria-prima usada. E não utilize papelão ou qualquer outro tipo de material entre o colchão e o suporte do mesmo, pois isso impede a oxigenação.
  • Manuseio: não carregue seu colchão pelas bordas, presilhas ou pillow para não danificar as costuras e o tecido.

Lembre-se que além de saber escolher o colchão certo, é preciso saber como cuidar bem do mesmo.

Bom sono!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo