Dormir BemMeu Colchão

Diferença de queen e king size: saiba tudo para comprar a certa

Se você estiver sentindo sinais de que chegou a hora de trocar seu colchão, por que não aproveitar para adquirir um novo modelo de cama? Caso você já planeje fazer essa troca, pode ser que tenha se deparado com uma situação que provavelmente deixou algumas dúvidas quanto ao tamanho de cama ideal para você: afinal, qual a diferença de queen e king size?

Ambos os modelos possuem tamanhos maiores que o modelo de cama de casal convencional e isso é um ponto muito positivo, porque permite que você consiga dormir com mais conforto e espaço.

Contudo, no momento de adquirir essas camas grandes, é muito importante que você tenha um grande espaço para que o móvel fique bem posicionado em seu quarto. Essa e outras questões você pode conferir aqui neste post, então continue a leitura para conferir nossas dicas sobre a melhor cama para você.

Qual a diferença entre os modelos?

A principal diferença da cama Queen e King size está em suas medidas. Enquanto os modelos de cama Queen possuem medidas de 1,58 m por 1,98, o modelo King possui um tamanho um pouco maior, com 1,93 m por 2,03 m.

Desse modo, a diferença que mais se destaca entre os modelos está no tamanho, em que modelo Queen é um pouco menor que o modelo King, no entanto, ainda assim, ambos são bem maiores que os colchões tradicionais.

É preciso ressaltar também que estamos falando de modelos de cama de casal, ao passo em que também existem outros modelos como king de solteiro, tamanho viúva e mais, no entanto, vamos procurar enfatizar nesse post a principal diferença entre os modelos tradicionais Queen e King, aqueles para duas pessoas.

Além disso, é importante ressaltar que esses tamanhos de cama não são padronizados – destacamos os tamanhos aqui no Brasil ao passo que, em outros países, pode ser que as medidas sejam outras, tanto para maior como para menor.

Essa variedade de tamanhos pode ocorrer inclusive aqui no país, dependendo da fabricante do modelo que você escolher, tendo em vista de que não há um padrão estabelecido, contudo, a maioria das fabricantes nacionais seguem o padrão que mencionamos anteriormente.

Qual o tamanho ideal para o seu quarto: queen ou king?

Ter bastante espaços para dormir com liberdade é conforto é algo que todas as pessoas procuram, no entanto, é preciso se atentar ao tamanho dos quartos para que não haja problemas na hora de transportar as camas e na funcionalidade do cômodo, tendo em vista as tarefas do dia a dia.

Caso uma cama esteja dificultando a locomoção dos usuários dentro do cômodo, pode ser que seu tamanho esteja um pouco maior do que o habitual e isso pode fazer com que você tenha que repensar o modelo que você possui.

É muito importante levar em consideração o espaço que o seu quarto dispõe, considerando que os projetos arquitetônicos seguem um padrão em que buscam manter uma distância de 60 a 80 centímetros entre as extremidades do colchão e as paredes.

Então faça as medidas em seu quarto, e veja qual o modelo de cama ideal para o seu ambiente. A escolha de um modelo maior é sempre muito tentadora e, na maioria das vezes, compreende um sonho de muita gente, mas é preciso se atentar à funcionalidade do quarto.

Outra dica básica a ser seguida é que, se você possui um quarto pequeno, deve adquirir um modelo de cama de casal convencional; se você possui um um quarto de tamanho médio, pode adquirir um modelo queen ou até mesmo conferir as medidas para tentar o modelo king; e, finalmente, se você tem um quarto maior, pode conferir os modelos king size ou até mesmo maiores de acordo com as suas necessidades.

Qual o tamanho escolher para seu conforto?

Além das dicas em relação ao tamanho dos modelos nos ambientes, citadas acima, é importante que você escolha um modelo que consiga comportar seu corpo de maneira confortável para que você e seu parceiro ou parceira tenham melhores noites de sono.

Por isso, um detalhe importante, e que não deve ser esquecido no momento em que você for adquirir um novo modelo de cama, é quanto à altura do usuário da cama. Isso porque o ideal é que você se deite com a coluna reta quando for testar os modelos e assegurar se seus pés estão confortáveis sobre o colchão – descubra agora qual a melhor posição para dormir aqui no nosso blog!

Essa é uma preocupação frequente de pessoas mais altas, por isso, quando se deitar, é importante que seus pés estejam 10 centímetros distante do final do colchão. Essa é a quantidade mínima e que fará com que você consiga ter melhores noites de sono com a certeza de que seus pés não ficarão sobrando a fora da cama.

Além disso, se você irá compartilhar a cama com outra pessoa, é importante que você se atente a adquirir um colchão que suporte o peso do casal enquanto deitados. Por isso, sempre considere o maior peso no momento de escolher o colchão. Aproveite para ler nosso post com os fatores indispensáveis na hora de escolher o colchão ideal.

Agora que você já sabe a diferença de queen e king size, qual vai ser sua escolha? Conte para nós aqui nos comentários. Muito obrigado pela leitura e até o próximo post!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo