Dormir Bem

Decoração de quarto de casal: 5 dicas imperdíveis

Manter uma decoração no quarto de casal torna o ambiente ainda mais feliz e aconchegante, afinal é o momento para passarmos o restinho e o comecinho do dia com quem amamos. Quem não gosta de ver tudo harmonioso e no seu devido lugar?

Existem vários modos de decorar um ambiente da casa e por isso foram criados diversos estilos nos quais você pode se inspirar e copiar à vontade! Alguns exemplos são o estilo moderno, que sempre busca as tendências mais atuais possíveis, o vintage que é o completo oposto, buscando por decorações das décadas passadas, e o clássico, que agrupa todas as decorações que permaneceram relevantes ao longo do tempo.

Sabendo que decorar um ambiente não é uma tarefa fácil, nós da Feliz Acordar preparamos 5 dicas incríveis para você conseguir montar a melhor decoração de quarto de casal de uma maneira simples e linda. Confira já essas dicas e se inspire para montar as suas próprias!

  1. Antes de decorar, organize e limpe

Manter a devida organização e limpeza de um quarto é fundamental para uma boa estadia nele. Troque os lençóis com frequência, duas vezes por semana, para manter a cama sempre limpa e bem arrumada. Isso evita ácaros e outras partículas, como o pó.

Crie uma rotina de limpeza dos travesseiros e do colchão também, pois eles precisam ser higienizados com frequência! Coloque os travesseiros na máquina de lavar e, após o processo, estenda-os onde tenha sol para evitar possíveis fungos.

Sobre os cuidados que devemos ter com o nosso colchão, temos um post especial e completo para você se informar, confira!

Fronhas e lençóis devem ser lavados no mínimo duas vezes por semana e, caso derrame algo sobre eles, tire-os imediatamente e troque por novos. Assim você irá garantir um frescor maior toda vez que for dormir!

  1. Roupas de cama combinando com o resto da decoração

Agora que você já sabe sobre o ponto inicial para uma decoração de quarto de casal, limpeza e organização, vamos para as combinações!

Não hesite em combinar os lençóis, mantas, cobertores e fronhas com o resto do estilo do quarto! Caso seu quarto tenha sido decorado com elementos clássicos, aposte em uma roupa de cama branca, com detalhes pequenos e elegantes. Já se o estilo é vintage, invista em peças coloridas e cheias com formatos geométricos!

É importante que todos os elementos que compõem uma roupa de cama conversem, não precisam ser todos da mesma cor a não ser que a intenção seja um estilo monocromático, mas sim serem todos da mesma paleta de tons ou criarem uma harmonia entre si.

  1. Paleta de cor harmoniosa

Descida muito bem quais serão os tons que irão compor o seu quarto. Escolha primeiro uma cor base, dê a preferência as neutras, assim você conseguirá montar decorações mais coloridas e chamativas sem saturar o ambiente.

Verifique se todas as cores escolhidas se unem em harmonia e não chocam umas com as outras. Se você quer um quarto em tons frios, não misture com os tons mais quentes, por exemplo, isso quebrará o ambiente.

  1. Móveis planejados

Hoje em dia é cada vez mais comum trocar casas maiores por apartamentos cada vez menores. Isso envolve uma série de fatores, como maior facilidade para limpar, menos custos, família menor ou até para pessoas solteiras que vão morar sozinhas.

Por essas questões, os móveis planejados entram com um fator muito importante, visto que estamos falando de espaços pequenos, então para encaixar tudo no seu devido lugar e ficar harmonioso, precisamos de um planejamento.

Decore o quarto com estantes de livros, guarda-roupas e mesinhas de cabeceira. Todos combinando com o tema que você escolheu para o quarto. Opte por móveis mais claros caso a proposta seja o estilo Cottage Core, ou em móveis de madeira rústica, se o estilo escolhido for o Rústico/Country.

A cama é um elemento importantíssimo que não podemos esquecer. Escolha uma que vai caber confortavelmente no quarto e que não vai deixar as passagens apertadas.

  1. Detalhes dão todo um charme a mais

Escolha pequenas decorações que tenham a ver com a personalidade do casal! Decore com pequenos objetos, como porta-retratos, plantas, livros, imagens em resina ou em gesso, deixe sua criatividade fluir!

Não esqueça de sempre conferir se aquele objeto combina com o resto da decoração, viu? Por exemplo, um elemento vintage, como uma máquina de escrever, não se situaria muito bem dentro de um quarto Industrial, não acha?

Sempre pense nessa questão e se os itens decorativos fazem sentido com a paleta de cores como um todo, desde a parede, a cama, móveis e decorações!

A importância de definir um estilo

Definir um estilo específico para o quarto de casal é pontual na hora de montar uma decoração. Você conseguirá fazer combinações com muita mais facilidade do que ir jogando todos os itens decorativos dentro do ambiente.

Pense em criar uma harmonia aconchegante, para que o tempo que será gasto ali dentro seja gostoso e encantador.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e não se esqueça de continuar acompanhando o blog para descobrir mais informações como essa! Você sabe qual é a melhor posição para dormir? Confira aqui!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo