2 minutos de leituraEncontro Internacional discute sobre o Futuro Sustentável dos Colchões
Abicol realiza encontro internacional para discutir sustentabilidade na indústria de colchões. Evento global debate soluções sustentáveis para a produção de colchões
Nesta quinta (13) e sexta (14), o Rio de Janeiro é palco do primeiro Encontro Internacional da Indústria de Colchões, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol). O evento reunirá mais de 200 empresários do setor colchoeiro de todo o mundo, com a abertura feita pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
O tema do encontro é “O Futuro Sustentável dos Colchões”, que abordará a sustentabilidade, a logística reversa e a responsabilidade da cadeia produtiva. A Abicol convidou a ISPA (International Sleep Products Association), dos Estados Unidos; a IBIA (International Mattress Industries Association), da Turquia; e a EBIA (European Bedding Industries Association), da Europa, para compartilhar casos de sucesso e novas tendências.
Entre os palestrantes internacionais estão Ryan Trainer, presidente da ISPA; Frederik Lauwaert, diretor geral da EBIA; e Osman Güler, diretor geral da IBIA. Outros nomes importantes também participarão, como Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, e Carlo Linkevieius Pereira, CEO do Pacto Global da ONU.
O CEO da F.A. Colchões, Luis Fernando Ferraz, participará do evento. Ele irá apresentar o Relatório de Sustentabilidade da F.A. Maringá, demonstrando a preocupação que a empresa tem com o meio ambiente e também com o bem-estar de seus colaboradores.
A F.A. Maringá é reconhecida com seus projetos que participam dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Investe em saúde por meio de campanhas de vacinação, prevenção de acidentes e oferta de alimentação saudável aos colaboradores — teve redução de 14 litros de óleo diariamente em 500 refeições. Além de participar de campanhas beneficentes, como o Inverno Solidário, em que doou mais de 1400 acolchoados, e o Natal de Santa Inês, em que mais de 400 crianças foram atendidas, recebendo visita do Papai Noel e um presente.
Em busca de um futuro mais sustentável, o grupo F.A. utiliza 6 toneladas mensais de garrafas PET recicladas, que se tornam matéria prima em diversas finalidades. Outrossim, reutiliza os resíduos e tem uma economia de 42000 kg mensalmente.