FAProdutos

Medidas de camas: conheça os tamanhos principais

As camas possuem uma grande variedade de tamanhos e tipos para que diferentes necessidades sejam atendidas, seja de conforto, de tamanho, pela decoração, entre outros.

É importante conhecer todas as medidas de camas para que você, no momento da compra de uma nova, possa escolhê-la bem, assim como o colchão ideal. Afinal, esse móvel é para durar de 5 a 10 anos, certo? Nada mais desagradável do que comprar a cama errada.

Quem acompanha a Feliz Acordar toda semana sabe o quanto valorizamos um bom sono e um quarto bem decorado, certo? Por isso, não poderíamos deixar de apresentar essas informações essenciais, assim você monta o seu quarto da maneira que desejar. Continue no post para saber mais!

Tamanhos de camas: saiba tudo sobre!

A cama é um dos móveis principais de um quarto, por isso deve ser escolhida levando em consideração pontos fundamentais, como decoração, o conforto necessário para um bom sono, estilo e tamanho do quarto, entre outras coisas.

Geralmente, os mais utilizados para dormir em conjunto são o tamanho padrão de casal para os adultos e tamanho de solteiro para crianças, adolescentes e jovens solteiros.

Mas além de conhecer os nomes, é preciso saber realmente qual é a medida de cada uma, afinal ela precisa servir bem para que você tenha um bom descanso e para que seu quarto fique bem organizado e funcional. Por isso, conheça os tamanhos principais:

Cama de solteiro

A cama de solteiro é muito escolhida para crianças que já estão grandes para usar a mini cama, além de adolescentes, jovens adultos e adultos que gostam e dormem sozinhos. Ela, realmente, cabe em qualquer tamanho de quarto. Suas medidas são: 1,88 metros de comprimento x 88 centímetros de largura.

A altura pode variar conforme o tipo de cama, já que existem modelos com pés que são feitos de madeira ou ferro e modelos box.

Cama twin

A cama twin é um modelo de solteiro maior, geralmente escolhido para que pessoas mais altas, com até 2 metros, possam dormir sem ficar com os pés para fora. Suas medidas são: 2,03 metros de comprimento x 97 centímetros de largura. Assim como o tipo anterior, a sua altura pode variar.

Cama tamanho viúva

A cama tipo viúva é uma variação que pende entre o modelo de solteiro e o de casal. Se você deseja uma cama espaçosa, mas que não ocupe tanto o quarto, principalmente se esse não comportar uma cama de casal, essa é a ideal. Suas medidas são 1,98 metros de comprimento x 1,08 metros de largura.

Cama de casal padrão

Como já dito, esse é o modelo escolhido por muitos casais ou adultos, dormindo em conjunto ou não, pois ela cabe em quartos menores, além de servir muito bem para pessoas com alturas médias. A medida da cama casal é de 1,88 metros de comprimento x 1,38 metros de largura.

Cama queen size

Se você tem bastante espaço no seu quarto e deseja uma cama bem espaçosa para dormir do jeito que preferir, sem se preocupar em incomodar a pessoa ao lado, essa é a certa. A cama queen size oferece um sono tranquilo e muito confortável. Suas medidas são 1,98 metros de comprimento x 1,58 metros de largura.

Cama king size

Espaçosa, confortável e muito grande são apenas alguns dos adjetivos que caracterizam esse tamanho de cama. Quem tem muito espaço no quarto e deseja dormir como os anjos, cheio de conforto e sem se preocupar em incomodar a pessoa ao lado ou vice-versa tem que investir em uma king. Suas medidas são 2,03 metros de comprimento x 1,93 metros de largura.

Geralmente, as camas king size são bem mais altas, o que contribui para a impressão de que se está dormindo nas nuvens fofas e grandes do céu. Além disso, é perfeitamente comum que as pessoas fiquem com dúvidas sobre as diferenças entre camas queen ou king size, por isso temos um post super completo sobre o assunto, não deixe de conferir depois!

É importante ter em mente que, se você optar por ter em casa uma cama dos tamanhos diferentes do padrão, precisa encontrar acessórios e roupas de cama do tamanho certo. Nada de tentar colocar um lençol de tamanho casal em uma queen size.

Primeiro que pode não dar certo, segundo que o tecido ficará todo esticado e as chances de sair do colchão são altas. Por isso, sempre use colchas, lençóis e outros itens de tamanho certo e deixe sua cama posta de maneira linda e aconchegante, o visual do quarto muda totalmente!

Além desses modelos, há as camas planejadas que, geralmente, são encomendadas e podem ter tamanhos diferentes. É facilmente cabível que uma pessoa muito alta e que não tenha espaço suficiente no quarto para uma queen ou uma king size.

Independente das medidas de camas que você escolha, é importante dormir bem e confortável para que seu corpo tenha energia suficiente para passar pelas tarefas do dia a dia com disposição. Portanto, para saber mais sobre como dormir bem, não deixe de acompanhar a Feliz Acordar toda semana. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo