Quarto e Decoração

Cama posta: 5 dicas para deixar sua cama linda e aconchegante

Ter a cama posta da maneira que a gente gosta e em harmonia com o quarto parece mais difícil falando do que realmente fazendo e, para provar, nós da FA colchões trouxemos dicas valiosas para seguir a tendência da cama posta de modo simples e divertido!

Afinal, nosso quarto é um templo onde recarregamos nossas energias e por isso precisa estar sempre equilibrado.

Por que aderir à cama posta? Benefícios!

De acordo com os princípios do Feng Shui (prática pseudocientífica originária da China antiga), deixar a cama posta ao levantar, mesmo que inconscientemente, faz você ter uma sensação de dever cumprido simplesmente por começar o dia realizando uma tarefa.

Confira 5 passos para ter uma cama organizada e convidativa para descansar depois daquele dia tão corrido e ainda decorar o ambiente de modo aconchegante, do início ao final do dia!

Como arrumar a cama: passos para uma cama posta de revista!

Se você sempre sonhou em ter um quarto igual a de Showroom, que tal começar pela cama?

O primeiro aspecto que você precisa ter em mente é que para ter a cama posta não basta organizar os elementos que estarão nela, mas também manter eles sempre limpos – até porque sua saúde também precisa de cuidado.

Mantenha uma rotina de lavar suas roupas de cama pelo menos 1 vez por semana, e no caso dos travesseiros, o recomendado é lavar as fronhas toda semana e, a cada 2 meses, fazer a limpeza dos travesseiros.

Também mantenha sempre sua cama limpa para evitar ácaros, bactérias e até alergias.

Depois de deixar tudo limpinho, está na hora de organizar! Confira um passo a passo simples para uma cama posta linda e aconchegante:

Passo 1: Colchão

Até mesmo quando você está acordado, um colchão desempenha um papel muito importante na sua vida, porque ele faz parte das suas horas de descanso. Quando você dorme bem, seu funcionamento durante o dia é bem melhor.

Escolher o melhor colchão é determinante para manter seu bem-estar e ainda agrega na estética de seu quarto.

No caso do colchão, independentemente de como ele seja, o que vai determinar uma bela organização são os elementos que vão sobre ele e o conforto que ele vai oferecer. Para ter uma boa usabilidade do seu colchão, é preciso saber quanto tempo ele dura.

Passo 2: Lençol

Os lençóis são muito usados para se cobrir naquelas noites mais quentes, e fazem toda diferença quando bem selecionados. Por isso, escolher um lençol de qualidade é essencial para completar os ciclos do sono da melhor maneira.

Existem várias opções de tamanho no mercado, por isso, é importante medir o tamanho da sua cama antes de adquirir o lençol adequado – assim, não fica sobrando nem faltando pano. A cor também é importante, pois o lençol é como o plano de fundo do restante das roupas de cama.

Para posicionar corretamente um lençol na cama, faça uma ligação dele com as bordas, e, se necessário,levante o colchão para ter um encaixe mais preciso.

Após encaixar o lençol nas bordas, a opção de um segundo lençol que cubra essa primeira camada é válida. Certifique-se de que o tamanho dele é adequado ao tamanho da cama também, porque ele precisa estar espalhado uniformemente sem deixar rugas e sem ficar faltando ou sobrando tecido.

Passo 3: Saia de cama

As saias de cama podem deixar um detalhe a mais nas bordas, pois ao redor do Box, geralmente fica o colchão à mostra, e só a colcha ou lençol podem não cobrir tudo. Por isso, as saias de cama são uma ótima opção para dar aquele toque especial.

Se for escolher uma saia de cama, recomendamos que escolha da mesma cor da colcha ou do lençol. As cores precisam se complementar. No Adobe Color você pode ver cores que se complementam através de uma roda de cores, e com esse resultado você vai moldando sua cama de acordo com o que mais te complementar também.

Passo 4: Edredom ou Acolchoado

Esses elementos são essenciais para o aconchego na hora de dormir e para a organização de sua cama, uma vez que podem ser usados apenas para a estética ou para se cobrir à noite.

As cores do quarto precisam estar em concordância com a própria cama. A escolha certa da cor para cada material é o que dá o diferencial na decoração do quarto e até mesmo influencia no sono.

Após escolher o material do edredom ou acolchoado na medida certa e entender sobre a cor, basta dispor sobre a cama deixando os lados alinhados. O recomendável é que ele esteja disposto a cerca de 15 cm de distância da cabeceira da cama. Porque nesse espaço podem ser dispostos os travesseiros

Passo 5: Travesseiro

Um travesseiro de qualidade na hora de dormir proporciona uma noite leve e confortável. A escolha deles é muito particular, pois existem vários tipos de travesseiro e alguns gostam de dormir com vários, por isso não abrem mão da cama recheada desses almofadados.

Ao espalhar os travesseiros, para serem bem distribuídos e padronizados pela cama, é essencial haver harmonia também com as cores das fronhas.

Dica extra para dormir bem

Uma dica fundamental para dormir bem é ter materiais de qualidade e saber a densidade do colchão, pois ela faz toda diferença na sua postura e no bem estar do seu corpo!

Agora já dá para você ter uma ideia por que as seções de roupa de cama nas lojas de departamento são tão grandes.

Preparado para arrumar sua cama como nunca fez antes? Siga o passo a passo e nos conte sua experiência abaixo, nos comentários – esperamos ter contribuído!

E se quiser mais dicas para dormir bem e deixar seu quarto impecável, confira outras postagens do blog, temos muitos conteúdos interessantes para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo