Bem Estar

Café da manhã na cama: ideias para preparar um para alguém!

É verdade que o sono é um dos aspectos da vida mais importantes para a boa saúde, mas o momento do acordar também deve ser tratado como essencial, sabia? É nessa hora que nosso corpo desperta para o dia a dia, os olhos abrem, o organismo se adapta conforme o relógio biológico, até que você se sinta pronto(a) para sair da cama e enfrentar o dia.

Depois disso, vamos cuidar de nossas necessidades físicas e comer algo. Tudo isso é a ordem normal da rotina das pessoas, mas, em datas especiais, esses passos podem ser quebrados com um delicioso café da manhã na cama.

Quem nunca desejou acordar no dia do aniversário ou em alguma outra data especial com uma bandeja cheia de alimentos e sua bebida favorita para começar o dia com o pé direito, não é? É um ato de carinho que você pode receber ou fazer com outra pessoa.

Se você está pensando nessa surpresa maravilhosa para alguém que você ama, mas não sabe por onde começar ou como organizar tudo, não se preocupe! A Feliz Acordar está aqui para te ajudar com um passo a passo super prático. Confira:

Defina a data especial

Essa surpresa pode ser feita no dia do aniversário da pessoa, no aniversário de namoro ou de casamento, quando ela tem alguma conquista profissional ou pessoal, ou, até mesmo, em dias comuns como um ato de amor e carinho.

Por isso, defina certinho quando você fará o café da manhã na cama para ela para que possa organizar outras coisas.

Escolha o que vai colocar no café da manhã

Depois de definir o dia, você precisa comprar os itens que servirá para a pessoa no café. Pães doces e salgados, fatias de frios, como peito de peru, muçarela e presunto, achocolatados e sucos, bolachinhas recheadas, entre outros itens são escolhas perfeitas.

Se a intenção é fazer um café da manhã mais saudável, você pode comprar frutas e cortá-las ou fazer suco natural para servir.

Acorde cedo

De nada adianta planejar tudo e deixar para acordar tarde, não é? Assim você perde a oportunidade de fazer surpresa. Por isso, baseando-se no horário que essa pessoa acorda, procure levantar, pelo menos, uma hora mais cedo para organizar a bandeja ou a mesinha que você levará até a cama – quer dicas para acordar cedo sem perder a disposição e o bom humor? Confira aqui no nosso blog!

Separe uma bandeja ou mesinha para o café

Quem não tem aqueles modelos de mesinhas portáteis, pode separar uma bandeja em casa com um bom tamanho para poder colocar os itens e levar até a cama. O ideal é que seja quadrada ou retangular e que tenha um bom tamanho para que tudo fique bem distribuído, mas, se não der, uma redonda também é já facilita.

Organize as comidas

Para fazer o café da manhã surpresa perfeito, é preciso ordem, principalmente na hora de montá-lo, afinal, deixar um alimento ali, outro que é seu complemento do outro lado, coisas grandes no meio etc., não é o ideal.

Coloque os pães em uma cestinha menor, deixando doces de um lado e salgados em outro canto para ficarem divididos. Procure deixar a cestinha ao alcance da mão. Se colocou geleias ou manteiga para servir, procure deixá-los próximos aos pães (ou torradas, caso tenha colocado) e não se esqueça da espátula.

Os frios também não podem ficar de fora! Organize-os enroladinhos em pires menores e coloque apenas algumas fatias e faça um leque, assim eles ajudam a decorar a bandeja (ou a mesa portátil).

Bolachinhas e outros doces podem ficar mais para a lateral, já que são apenas petiscos comparados aos pães. Coloque-os em potinhos para ficarem bem organizados. Se colocar frutas no lugar desses docinhos, corte-as em pedaços e coloque em um potinho também.

Se você colocou outros itens diferentes desses, siga mais ou menos o mesmo caminho. Não deixar tudo espalhado já é uma boa estratégia.

Arrume as bebidas

Sucos, cafés e achocolatados podem ficar nos cantos da superfície também, próximos à mão para ser fácil de pegá-los. E não deixe nada muito próximo, afinal é muito fácil bater a mão e derrubar a bebida na cama.

Se não quiser colocar as garrafinhas e caixinhas diretamente, divida-as em copos. Por exemplo, coloque o suco em uma taça, o café em uma xícara pequena e o achocolatado em um copo comprido. Ficará uma graça!

Coloque os talheres

Os talheres são itens à parte, caso haja a necessidade. Se há frutas para saborear, coloque um garfo para que seja mais fácil o consumo, caso seja cereal, uma colher, uma colher de café para adicionar açúcar e por aí vai. Não se esqueça da faca para cortar os pães, ou leve-os cortados.

Decore!

Depois de deixar tudo ajeitadinho, chegou a hora mais divertida: decorar tudo! É claro que você não precisa encher a bandeja com muita coisa, senão fica muita informação. Pegue uma flor e coloque próxima aos talheres. Você também pode escrever um bilhetinho de amor ou de amizade e deixar para a pessoa ler, ou, quem sabe, uma carta!

Caso seja uma data muito especial, pode deixar o presente (se for pequeno) na bandeja em um cantinho. Ou pode deixar uma pista de onde ele está escondido para a pessoa procurar depois. Pétalas de flores também são perfeitas para enfeitar!

São gestos simples, mas que fazem muita diferença. Entregar o café da manhã na cama para alguém é um ato de amor muito bonito e, com certeza, fará com que essa pessoa levante com o pé direito! Para deixá-la ainda mais feliz, por que não dar um dia de folga? Deixe a cama posta assim que ela levantar, arrume a casa e depois curtam o dia!

Chegamos ao fim desse post, agora você já sabe como montar um café na cama ideal para alguém com apenas alguns passos. Para mais sobre esses conteúdos, continue nos acompanhando!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo