Quarto e Decoração

Conheça diferentes cabeceiras de cama para um quarto com muito estilo

A cabeceira é uma parte complementar à cama usada há muito tempo. Trata-se de uma peça que costuma vir acoplada aos modelos antigos de cama. Isso mudou com a chegada de modelos de cama box, que fez com que as cabeceiras fossem adquiridas separadamente.

Isso permitiu às pessoas a facilidade de escolher cabeceiras diferentes que complementam seus quartos de acordo com sua decoração e estilo. Assim, você une o útil ao agradável promovendo um design moderno com um item que permite um apoio a quem estiver sentado sobre a cama.

Quando o foco é deixar o interior dos ambientes com muito estilo, a união da decoração com a cama posta e com móveis de design diferenciado têm se destacado e vem ganhando cada vez mais espaço dentro da casa das pessoas.

Por isso, separamos algumas ideias para você se inspirar e decorar seu quarto com modelos de cabeceira diferenciados e que trarão muito charme ao seu ambiente. Continue neste post e veja as ideias brilhantes de cabeceiras de cama.

Cabeceira Estofada

Este é o modelo clássico de cabeceira e se engana quem pensa que não deixa o ambiente estiloso. Esse é o tipo mais comum de cabeceira que pode ser incrementado com a decoração de acordo com sua cor e modelo e o que mais chama a atenção desse tipo é o fato de que permite um maior conforto para se apoiar.

Os mais tradicionais são retangulares e podem contar até com aplicação de pedrarias para um toque mais elegante, perfeito para o quarto do casal. Se você quer um mais moderno, aposte em uma peça estofada em outro formato, com mais curvas.

Cabeceira de Pallets

Quando a ideia é trazer uma pegada mais rústica ao estilo da decoração, usar pallets pode auxiliar muito em sua decoração. Você pode utilizá-los em sua cor original ou pintá-los para que se adapte à paleta de cores da sua decoração. Ainda há a possibilidade de acrescentar itens sobre o pallet para complementar a decoração – eles só não são tão confortáveis quanto os modelos estofados.

Cabeceira Embutida

Os modelos de cabeceiras embutidas compõem, em sua maioria, modelos de quartos planejados. Para adicioná-los, pode ser preciso uma pequena reforma ao ambiente para embutir tomadas e não tapar nenhum item da parede.

A ideia pode parecer trabalhosa, mas o resultado final compensa em questão de decoração visto que o acabamento fica super elegante e sofisticado.

Cabeceira de Ferro

Os modelos de cabeceira de ferro retomam os modelos de cama mais clássicos, trazendo a união dos nostálgicos modelos ao estilo moderno – basicamente a proposta do estilo industrial. Assim, você tem muita elegância à sua decoração com um acabamento clássico e sofisticado.

Cabeceira com Pintura

Outra forma muito legal para adicionar ainda mais estilo à sua decoração é fazendo uma pintura atrás da cama, que servirá como a própria cabeceira em sua parede. Você pode realizar a pintura de acordo com o tamanho de sua cama e subir a pintura até um tamanho médio de uma cabeceira, aproximadamente 60cm.

Caso queira, você também pode subir a pintura até o teto, o resultado fica bem simétrico e traz um aspecto de como se todo o projeto do quarto fosse planejado. Há também a possibilidade de realizar uma pintura na altura de uma cabeceira, mas que abrange toda a lateral da parede – uma pintura estilo meia-parede.

Cabeceira com Papel de Parede

O conceito de cabeceira com papel de parede ou papel adesivo segue a mesma ideia da pintura mencionada anteriormente, no entanto, você pode acrescentar ainda mais personalidade ao estilo de sua decoração ao passo em que tem a opção de escolher as estampas que serão adicionadas à parede.

Cabeceira com Quadros

Por que não aproveitar para trazer ainda mais estilo ao seu quarto com itens de decoração? Adicionando quadros acima de sua cama, você alcança um resultado com um design super estiloso.

A ideia é fazer com que os quadros ocupem toda a extensão da cama próxima à parede, por isso, você pode usar vários pequenos quadros com frases, fotos ou desenhos, ou quadros que ocupem um espaço maior em menor quantidade. O estilo fica mais minimalista e o resultado destaca muito a cama e o quarto, em geral.

Cabeceira Iluminada

Trazer iluminação à cabeceira é um conceito que vai além do modelo de cabeceira que você escolher. É uma maneira que pode trazer muita sofisticação para sua decoração independente de qual cabeceira você possui em seu quarto.

Seja em cabeceiras embutidas, estofadas, de ferro ou qualquer outro modelo que for o seu, a ideia é iluminar o ambiente com o item. Para isso, você pode posicionar fitas de LED ou luzes no estilo pisca-pisca na parte traseira da cabeceira. O resultado fica muito aconchegante e torna o ambiente mais propício a momentos de descanso de qualidade.

Esses modelos irão adicionar mais vida e design ao seu quarto, promovendo um melhor conforto e bem-estar. Com isso, você será capaz até mesmo de regular o seu sono e garantir melhores noites de descanso.

Aproveite para ler nosso post com as melhores cores para usar no quarto e descubra quais as opções para usar em sua decoração e otimizar o ambiente. Obrigado pela leitura e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo